Bé faz a ovelha: roupas infantis lúdicas e exclusivas

O guia de Consumo Consciente para o Natal traz hoje a Bé faz a ovelha. A marca de roupas infantis brasiliense aposta no lúdico e, a cada coleção, conta uma história para incrementar as brincadeiras. Até agora, são duas coleções: Where The Sky Hangs, que remete ao céu noturno e tem bodys, macacões, vestidos, leggins e moletons; e Chase Pirates, que conduz ao universo dos piratas com coletes, shorts, bodys, vestidos, saias e blusas.

As peças exclusivas, com produção de poucas quantidades, têm modelagens simples, estampas e tecidos macios e são pensadas para o conforto dos pequenos no dia a dia. A coluna Consumo Consciente conversou com a empreendedora da marca, Isabella Peixoto, graduada em Moda e com formação em Artes Plásticas.

A Bé foi criada em agosto de 2015 com um propósito nobre: contribuir para que as crianças curtissem a infância pelo maior tempo possível, inclusive a partir do vestuário. “Sou apaixonada por crianças e sempre quis trabalhar com elas. Resolvi criar algo que significasse bastante para mim e daí veio a Bé”, recorda.

A linha de roupas tem como um dos princípios valorizar a mão de obra local. As serigrafias das estampas exclusivas, as modelistas e as costureiras são todos profissionais de Brasília. Toda a produção é feita no ateliê da Bé, localizado na Asa Norte. Apenas as matérias-primas são compradas direto de fábricas das regiões Sudeste e Sul. “Trabalhamos com matérias-primas de empresas de renome e que oferecem mais opções”, explica Isabella.

Outra prática em sintonia com o conceito de consumo consciente adotada pela Bé é a do comércio justo, com a participação em feiras de criativos e em lojas colaborativas (veja onde encontrar essas peças lúdicas no final deste post). Além disso, quem compra uma peça da marca conhece a procedência do produto. “Sabe que foram feitas com materiais de qualidade, que são produzidas em pequena escala e que a mão de obra não explora ninguém”, comenta Isabella.

Serviço

Endossa (Facebook: @endossabsbnorte)
CLN 310 Bloco C Loja 20 – Asa Norte
(61) 3032-4224

A Lojinha da Virada Verde (Facebook: @alojinhadaviradaverde)
Endereço: CLSW 301 bloco B loja 64 – Sudoeste
(61) 3967-2104

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: