Último presente? Passa na Banca da Conceição

Precisa comprar presente para o Natal? Está sem paciência para encarar um shopping lotado e frio? E, o mais importante, quer praticar o Consumo Consciente valorizando artistas e empreendedores locais comprando trabalhos que são a cara de Brasília? Seus problemas acabaram (mas não tem nada de Tabajara, viu?). A Banca da Conceição, na 308 Sul, reuniu trabalhos de um time sensacional de criativos locais no evento Último Presente.

Nesta sexta-feira, 23, das 16h às 21h, antevéspera de Natal, a banquinha mais charmosa do Quadradinho estará de portas abertas para quem quer descolar um presente cool e com DNA brasiliense. Ou apenas tomar uma cervejinha gelada, um café e encontrar pessoas legais. Dá para ir a pé, de bike ou de carro. De todo jeito, é fácil chegar, estacionar e ficar.

A Banca da Conceição já é um evento por si só. Uma das menores do Plano Piloto, está localizada na quadra-modelo da Capital. “É a porta de entrada de turistas, arquitetos e estudantes que querem saber como é viver em superquadra, um modelo de moradia e convivência urbana que Lucio Costa aprimorou a partir de princípios do urbanismo moderno”, ensina Conceição Freitas, a empreendedora por trás desse cantinho especial.

Conceição é jornalista e virou jornaleira. Brasília é o seu habitat, lugar onde mora e de onde tira o sentido do que escreve. Reconhecida, tem uma dezena de prêmios de jornalismo na bagagem. Também escreve: publicou dois livros e há mais de dez anos escreve crônicas sobre a nossa cidade. Uma empreendedora multimídia.

A Banca da Conceição é um ponto de encontro de criativos da cidade e o Último Presente será uma chance de celebrar o ano que todo mundo quer que vá embora e a chegada de 2017. “Será um encontro afetivo. Nesse ano tão deprimente precisamos de força e solidariedade para encarar o que vem por aí”, diz Conceição. E, claro, fazer as compras de última hora – alinhadas ao Consumo Consciente – para entoar um HO HO HO com sotaque brasiliense.

Além de um acervo de publicações sobre Brasília de primeira, espia algumas lindezas que estarão na Banca da Conceição:

Laletá – Peças de roupas e acessórios com a cara da nossa cidade. Com uma pegada original, versátil e criativa, a proposta da marca é levar mais de cultura para os nossos armários.

Zuleika de Souza e Paula Simas – As fotógrafas vão levar uma série de fotos Fine Art já emolduradas em pequenos tamanhos, perfeitas para presentear.

Coletivo Rural – Kits especiais com produtos da agricultura familiar. Tudo fruto do trabalho de produtores rurais do Cerrado para promover o consumo limpo e consciente.

Nazareth Pinheiro – Coleção Cobogó de joias em prata inspirada na arquitetura da Capital.

Fundação Athos Bulcão – Um monte de lindezas de papelaria com a assinatura do gênio dos azulejos.

PS.: Ainda vamos contar timtim por timtim a história da Banca da Conceição. Aguarde!

Deixe uma resposta