Pessoas inspiram pessoas: relatos sobre consumo consciente

Desde que comecei a escrever esta coluna conto experiências empreendedoras alinhadas ao Consumo Consciente. Calhou da estreia ter ocorrido em dezembro, em época de Natal e das inevitáveis compras. Todo mundo quer presentear quem ama. Se é para comprar, eu propus que fosse de uma maneira alinhada a valores como comércio justo, colaboração, cooperação e originalidade. A ideia foi apresentar pequenos produtores de lindezas e delícias e ainda valorizar o mercado local, optar por mais orgânicos, reciclados e autorais, visitar feiras. E, principalmente, conhecer a histórias das pessoas por trás dessas sacadas.

As pessoas vivenciam as histórias e são as protagonistas dessas iniciativas. Entrando na onda de promessas para o ano novo, vou compartilhar histórias de pessoas que praticam o Consumo Consciente no dia a dia. Pedi ajuda para minha rede e consegui relatos de gente que pegou a estrada com uma mochila e sem dinheiro para achar a felicidade, que virou vegana, que fez reforma na casa para torná-la mais sustentável ou deixou de usar cosméticos e por aí vai. O objetivo não é ditar regras, e sim mostrar outras maneiras de viver e, principalmente, de consumir.

A partir de hoje, ao longo do ano que vai começar, vou compartilhar essas experiências com vocês. Mas o nosso guia de Consumo Consciente também vai nos acompanhar ao longo de 2017. Está no ar a nossa série: Pessoas Inspiram Pessoas. Quer compartilhar a sua história de consumo consciente? Manda um email para iara.vidal73@gmail.com

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: