Maiah Saboaria: sabão feito como antigamente

A Maiah Saboaria congrega nas fórmulas de cosméticos naturais a busca por uma vida mais saudável. Os produtos da marca são feitos à mão, biodegradáveis e levam apenas ingredientes naturais: óleos vegetais e essenciais, ceras de abelha, ervas, sais, especiarias, argilas, plantas e flores.

A idealizadora, Sandra Vaz, achou na cosmética verde uma filosofia de vida. Ela se apresenta como artista plástica por formação, papeleira e escultora por paixão e agora saboeira por profundo encantamento e respeito ecológico. “Eu resolvi fazer a Maiah porque acredito num planeta onde o respeito à natureza seja prioridade e a beleza seja verdadeira, de alma e corpo”, resume.

O carro-chefe da Maiah Saboaria são os sabonetes feitos como antigamente a partir dos processos a quente (hot process) e a frio (cold process). Esse tipo de saponificação natural e integral produz um sabão 100% natural, vegetal e sem aditivos químicos industriais. Os aromas vêm da destilação de plantas, raízes e flores, tal qual os usados na aromaterapia. As embalagens são simples e, dentro do possível, recicláveis, para ter o mínimo impacto ambiental. “Os produtos são feitos com carinho e responsabilidade. E, sempre que consigo, com ingredientes orgânicos”, atesta Sandra.

A Maiah é uma marca de biocosmética, também chamada de slow cosmetic e que consiste em produzir cosméticos em harmonia com o planeta. Dia desses, a musa da alimentação saudável, Bela Gil, compartilhou nas redes sociais elogios à linha de creme dental natural da marca: cúrcuma, carvão vegetal e dolamita.

Além dos sabonetes e cremes dentais, a Maiah produz uma linha de bálsamos –pós-barba, hidratante, para o contorno dos olhos e rosto, hidratante com protetor solar, hidratante lavanda, labial e para pés e áreas ressecadas; desodorante; manteiga hidratante; e bioperfume, que é feito com óleos, cera de abelhas e é sólido.

Serviço
Maiah Saboaria
Instagram

Onde comprar
Café com Feira
Feirinha do Cerrado

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: