Carota: comida sem veneno entregue em casa e cursos de alimentação saudável

Carota vende e entrega na casa do consumidor alimentos orgânicos, livres de agrotóxicos, de fertilizantes sintéticos e de transgênicos. A empresa foi fundada em agosto de 2015 pela brasiliense Mirella Malta, 29, e a mãe, a carioca Cláudia Malta, 50.

A filha, cientista social e especialista em política pela Universidade de Brasília, e a mãe, pedagoga, decidiram iniciar o empreendimento a partir da crença de que a comida possui o papel de transformar a sociedade. “Ao elegermos o que vamos comer, moldamos tudo o que está ao nosso redor”, observa Mirella.

As empreendedoras acreditam que é possível dizer não aos poluentes, ao sofrimento animal e ao consumismo desenfreado. Também crêem na possibilidade de empoderar pequenos produtores e artesãos, fomentar a economia local e levantar o debate sobre novas formas de produção dos alimentos.

O público-alvo da Carota busca consumir de forma consciente e acredita que ter saúde é movimentar o corpo, buscar o equilíbrio da mente e que observam além de si ao fazer escolhas alimentares. “Temos muitos clientes veganos, vegetarianos, alérgicos e gestantes”, lista Mirella.

A iniciativa familiar incentiva o trabalho de pequenos produtores e artesãos, fomenta a economia local, vende produtos e ideais de empresas, principalmente familiares, que estão muito distantes das grandes indústrias que monopolizam o mercado de alimentos.

A curadoria dos produtos vendidos pela Carota é feita pelas sócias. Elas estão sempre em busca de novidades dentro e fora do Distrito Federal. A prioridade são itens sem ou com poucos produtos de origem animal. “Entendemos que o futuro está em uma dieta cada vez mais plant based [baseada em plantas]”, comenta Mirella.

Nas prateleiras da Carota não há produtos com conservantes artificiais, glutamato monossódico ou qualquer ingrediente que não seja verdadeiramente natural. Todos o hortifruti têm o certificado de orgânicos. São produtos totalmente sem veneno, produzidos com respeito ao meio ambiente e aos trabalhadores, sem agrotóxicos ou fertilizantes sintéticos.

A escolha dos produtos é feita pelo site, que distribui os produtos por seções. Em Acessórios há itens como bolsas térmicas, coador de voal, germinador doméstico e kit de cultivo de cogumelos. Em Bebidas tem cervejas artesanais, café orgânico, leite de arroz, chás e kombuchas. Em Congelados encontram-se mirtilos e amoras, pratos prontos como nhoque artesanal e panquecas e discos de pizza sem glúten e sem leite.

Há ainda seções de Doces e SorvetesFrutas e VerdurasGrãos, Farinhas e CastanhasKits e PresentesMolhos, Azeites e CaldasOvosCogumelosPães, Biscoitos e BolosTemperinhos e Seleções, que oferece planos mensais, bimestrais e combos diversos.

Além de comercializar comida sem veneno, a Carota oferece cursos e oficinas sobre temas que não encontram espaço na grande indústria e dos quais poucas pessoas têm informação. Nos próximos meses, por exemplo, serão ministradas oficinas de tempê [alimento fermentado feito de soja ou outras leguminosas], de kombuchá [bebida feita a partir da fermentação do chá preto] e de fermentação lática.

“A intenção dos cursos e oficinas é ensinar o cliente a fazer em casa tudo o que consome: geleias, pães, conservas, quitutes deliciosos e saudáveis e as marmitas do dia a dia”, comenta Mirella.

A Carota também participa de feiras e de eventos institucionais sobre qualidade de vida, faz coquetéis e organiza treinamentos in company. Blog mantido na página na internet traz informações sobre os eventos com a participação da empresa.

Serviço
Carota
www.carota.com.br
contato@carota.com.br
Facebook: @carotacomidasemveneno
Instagram: @carotacomidasemveneno
61 3547-9273
61 99273-9002 (Atendimento personalizado por WhatsApp)

1 thought on “Carota: comida sem veneno entregue em casa e cursos de alimentação saudável

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: