Bhumi Cozinha Orgânica e Saudável: comida de verdade para alimentar a saúde

O Bhumi é uma cozinha de alimentação saudável onde o preparo de todos os pratos – veganos, vegetarianos e até carnes – é feito a partir de ingredientes orgânicos certificados, cultivados sem uso de agrotóxicos, adubos químicos, antibióticos ou hormônios. Além de garantir o melhor de cada alimento e suas propriedades originais e vitaminas, a proposta do restaurante é preservar o sabor natural da comida e está impressa no próprio nome, que significa Terra, em sânscrito.

Inaugurado em 2010 pelo empresário Gilberto Costa Manso, 62, o Bhumi surgiu para compartilhar o estilo de vida dele com a comunidade brasiliense. “A alimentação saudável e orgânica é uma prática que eu já adotava no meu dia a dia. Quis também contribuir para divulgar a produção e o consumo dos produtos orgânicos em geral, por serem, no meu ponto de vista, um dos principais pilares para a saúde das pessoas e do Planeta”, relembra Gilberto.

O Bhumi é pioneiro, em Brasília, tanto no uso de produtos orgânicos quanto na alimentação viva, (raw food), na qual os alimentos são preparados com ingredientes in natura e que nunca são aquecidos além de 43ºC, o que preserva nutrientes, enzimas e vitaminas. O cardápio completo e nutritivo de comida crua contou com a consultoria do chef de alimentação viva Aris LaThan. O panamenho é um dos ícones do vegetarianismo no mundo, é propagador da culinária viva em vários países e adepto desta alimentação e estilo de vida há 40 anos. Ele participou da inauguração e do primeiro mês do restaurante e até hoje presta serviços de consultoria.

Outro diferencial da cozinha do Bhumi é a forma natural de adoçar os preparos como sucos, sobremesas e alimentos com o uso de água-de-côco, cana-de-açúcar, açúcar mascavo ou agave. Nada de açúcares processados. O cardápio do Bhumi é servido no buffet ou à la carte. A maioria dos pratos pode ser apreciada por intolerantes a lactose e glúten. Há opções veganas (sem produtos de origem animal), vegetariana (sem carne) e até carnívoras.

Os fornecedores do restaurante são produtores locais de alimentos orgânicos. Como o Sítio Corujinha, com 3,5 hectares na área rural de Brazlândia, dedicados ao cultivo irrigado de frutas, verduras, legumes e tubérculos orgânicos. Tem ainda o Sítio Nova Veneza, o Mercado Orgânico da Ceasa e a Fazenda Colônia.

O Bhumi oferece 80 lugares e funciona de segunda a sábado das 7h às 22h e, aos domingos, das 7h às 16h. Também realiza oficinas sobre alimentação orgânica e ensina sobre o tema e receitas com produtos orgânicos. Às quintas-feiras e aos domingos, funciona uma feirinha de alimentos orgânicos na calçada em frente ao restaurante, das 8h às 12h.

Serviço

Bhumi Cozinha Orgânica e Saudável
CLS 113 Bloco D Lojas 33 e 34 – Asa Sul
61 3345-0046

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: