Enova: Feira de Produtos Autorais valoriza os pequenos

Há cinco anos a Enova Feira de Produtos Autorais coloca em prática a ideia de valorizar o trabalho de artistas, artesãos, designers e estilistas de Brasília. Neste domingo, dia 4 de junho, será realizada a edição especial do Dia dos Namorados. Lá, os apaixonados terão opções de presentes em sintonia com o Consumo Consciente, como as camisas da Taira Camisaria, as lindezas da Rachel Portira e as cerâmicas do David Ferraz. Ao todo, 17 expositores participarão da feira. (confira a lista completa ao final da matéria).

“Sem valores caros de aluguel e em ambientes em que tanto os expositores quanto os clientes sintam-se em casa, sem estresse de filas e muvuca de shoppings e grandes centros de compras”, comenta a idealizadora e organizadora da Enova, a designer e personal stylist brasiliense Cíntia Taira, 33.

Cíntia realizou a primeira edição em 2012 – rolou até edição de aniversário em abril passado. “Começamos a feira na Pracinha da 201 norte, em parceria com a loja Retrô-ativa (atualmente não existe mais)”, recorda. A Enova é realizada em parceria com cafés da cidade, como Ernesto Cafés Especiais e Clandestino Café. Atualmente, as edições se revezam entre o Belini Café e a Pracinha da 201 Norte em parceria com o Academia Café.Em média, participam entre 12 e 17 expositores a cada edição. Todos os expositores da Enova criam e desenvolvem os produtos que vendem.

cintia“A ideia é valorizar o trabalho dessas pessoas, que fazem toda a produção e ainda estão na feira vendendo diretamente para o consumidor final. É o oposto de comprar de fastshops. Fazer girar a economia local também é super importante para a cidade em que vivemos.”
Cíntia Taira, Enova Feira de Produtos Autorais

A curadoria é um dos ponto-chaves para o sucesso da Enova. “Como a feira é pequena, tentamos não colocar muitas marcas do mesmo segmento”, afirma Cíntia. A cada edição, o consumidor encontrará produtos produtos variados: um pouco de moda infantil, feminina e masculina, acessórios, artesanato, cosméticos e decoração.

Um mês antes de cada edição o evento é divulgado pelos canais da Enova nas redes sociais (Facebook e Instagram) e tem início as inscrições com o preenchimento de um formulário de inscrição.

Edição Dia dos Namorados

ArtSan – Artesanato
Bé Faz a Ovelha – Vestuário infantil
Camila Gama Design – Design de Joias em Prata
Combinado Baby – Artigos para bebês e crianças
Dani Furtado – Acessórios artesanais em tecido
Davi Ferraz Cerâmica – Cerâmica artesanal
Enfeltrados – Acessórios artesanais em tecido
Feltrando & Bordando – Artesanato
Gaforina Gafô – Acessórios
Katia Machado – Artesanato
Lenzi – Acessários masculinos
Mundo da Tita – Acessórios
Rachel Potira – Arte e Artesanato
Taira Camisaria – Camisaria feminina
ToGudi Ateliê Criativo – Artesanato
TXAA – Cosmética natural
Zayne Aroma – Decoração de Interiores

Serviço

Enova Feira de Produtos Autorais
Domingo, 4 de junho de 2017
Das 10h às 18h
Belini Café – The Coffee Experience (CLS 114 BL B Loja 07 – Asa Sul)
Instagram
Evento no Facebook

Um comentário

  1. […] Cíntia Taira está à frente da Enova Feira de Produtos Autorais, evento que coloca em prática a ideia de valorizar o trabalho de artistas, artesãos, designers e estilistas de Brasília. Neste domingo, dia 4 de março, será realizada a primeira edição de 2018, especial do Dia da Mulher e que reunirá 15 marcas de mulheres empreendedoras. No Ernesto Cafés Especiais (115 Sul). + Enova Dia da Mulher  + Enova: Feira de Produtos Autorais valoriza os pequenos […]

Deixe uma resposta