Cerrado Ecológico: família revende produtos saudáveis

Cerrado Ecológico – Produtos Naturais é um projeto familiar. A família que empreende nesse selo brasiliense encara duas doenças, uma autoimune e outra rara, que demandam dietas equilibradas e suplementação. O casal e os dois filhos transformaram o desafio do dia a dia em oportunidade de empreender no ramo da alimentação saudável.

A mãe e empreendedora brasiliense Karinna Novais, 40; o pai, servidor público teresinense Geraldo Figueiredo, 53, e os filhos brasilienses, Thiago, 20, estudante de Direito, e Lucas, 12, estudante. Essa é a equipe que empreende unida no Cerrado Ecológico. “Depois de seis anos de nossa Time Line quase estagnada, sentamos e resolvemos que era necessário um rumo diferente para a vida da família”, recorda Karinna.

Karinna e Geraldo avaliaram os pontos positivos de trabalhar com a prática do empreendedorismo com os filhos. Tudo é feito em família: controle de estoque, pagamentos, atendimento a clientes e várias tarefas do dia a dia de um empreendedor.

“Mesclar meritocracia de forma colaborativa, é, também, preparar a nova geração para lidar com equipes, colegas de trabalho. Hoje, o mundo não investe mais no capital humano, mas precisa voltar seus olhos a isso. Acreditamos que podemos fazer algo melhor e iremos”, diz Karinna.

cerradoecologico
Família empreendedora da Cerrado Ecológico.

“Da criação do nome, logo, proposta, local, tempo de cada um que seria dedicado ao projeto, e que errar faz parte de todo processo. Foi tudo discutido em família, é um projeto familiar”.
Karinna Novais, empreendedora do Cerrado Ecológico

A seleção dos produtos do Cerrado Ecológico é feita com todo o cuidado, requer o garimpo de marcas e ajuda de nutricionistas. “As empresas que escolhemos têm de apresentar alimentos íntegros, bom relacionamento, comércio e preço justos, além de, claro, produtos naturais com qualidade de ingrediente e de vida”, pontua.

Um dos critérios para a seleção dos produtos à venda no Cerrado Ecológico é o rótulo. “É a melhor forma do cliente saber o que consome, assim como a procedência dos produtos”, esclarece.

Outro ponto fundamental para a curadoria dos produtos é o compromisso com o meio ambiente. “Por exemplo, empresas que usam embalagens recicláveis, que produzem spaguetti de pupunha com cuidado para não degradar aquela matéria-prima, que trabalham com marcas certificadas e com orgânicos”, elenca.

O ideal da Cerrado Ecológico é revender produtos para facilitar a vida das pessoas que encaram as panelas em casa, para que cozinhem de forma mais criativa e cheia de sabores. “Tentamos demonstrar que não é necessário um consumo desenfreado. Equilíbrio é a palavra-chave”, finaliza.

Marcas à venda no Cerrado Ecológico

BrSpices
PalmaSul
GheeMeMore
FinoCoco
Big Tree Farms
Now Foods
Mano Velho Orgânicos
A Tal Castanha
Ginger Temperos
MamaGê

Serviço

Cerrado Ecológico
cerradoecologico@gmail.com
Whatsapp: (61) 993983223
Instagram: @cerradoecologico
Facebook: https://www.facebook.com/cerradoecologico

Onde comprar

Cerrado Ecológico no Café com Feira
QI 09/11, Lago Sul
Deck do Grand Cru
Das 8h às 13h

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: