Naturi: sucos para comer

Já comeu suco de frutas? Biscoitos redondos, crocantes, coloridos, 100% naturais, sem conservantes, genuinamente brasiliense e em dois sabores: goiaba com abacaxi – o meu preferido – e abacaxi com gengibre. Essa delícia é fruto da criatividade do brasiliense Alexandre Pasqua, 33, da Naturi.

Criada em 2015, a Naturi tem como foco a alimentação saudável com produtos 100% naturais, sem adição de açúcar ou conservantes. Alexandre, que é publicitário, entrou no ramo de frutas desidratadas e se deparou com um mercado saturado. Resolveu inovar e fazer um produto diferente. Florescia o suco comestível.

16681739_1400094046694557_2431520062722505880_n
Alexandre Pasqua com a nutricionista e apresentadora de TV Gabriela Capim, que provou e adorou o suco comestível. / Reprodução Facebook

“O motivo foi pessoal, não estava com a saúde muito boa, queria melhorar de vida, encontrei a alimentação viva. Consegui melhorar minha saúde e a de outras pessoas.”
Alexandre Pasqua

A produção da empresa é toda artesanal, em uma cozinha na casa de Alexandre para uso exclusivo da Naturi. Olha o vídeo sobre o suco comestível (Reprodução Facebook).

 

Mel de frutas

Outra invenção de Alexandre é o “mel de frutas”, que em breve estará disponível para consumidores e uma alternativa interessante para os adeptos do veganismo. A novidade veio por acaso, sem querer. Durante a produção do suco comestível, parte da polpa caiu na parte inferior da máquina. Durante a limpeza, ele viu um líquido diferente, passou a mão para sentir a textura e, bingo (!): era mel da fruta.

 

Mel de abacaxi. Falta apenas a rotulagem para começar a venda.

“Experimentei e achei o gosto sensacional. Depois de seis meses de pesquisas e testes, consegui desenvolver um processo para a fabricação do mel. Estudei até mesmo como as abelhas fazem o mel e o processo é bem parecido. Hoje consigo fazer o mel de abacaxi e o de maça, mas outras frutas ainda estão em fase de teste.”
Alexandre Castro

Eu ainda não experimentei o “mel de frutas”, que ainda precisa ser rotulado para ser colocado à venda. Quem quiser provar pode dar uma passada na Deguste Brasília, uma feirinha de produtores locais de alimentos artesanais que acontece neste sábado no Ernesto Cafés Especiais, das 9h às 12h.
+ Deguste Brasília: feira de produtores de alimentos naturais e artesanais

Onde comprar o suco comestível

Mercearia Colaborativa
CLN 412 Bloco E lojas 4, 6 e 10 – Asa Norte
(61) 99936-1616
De segunda-feira a sábado, das 9h às 21h
merceariacolaborativa@gmail.com

Deguste Brasília
Sábado, 17/2
Das 9h às 12h
Ernesto Cafés Especiais
CLS 115 Bloco C loja 14 – Asa Sul

Um comentário

Deixe uma resposta