Minha Nossa: multiplique seu guarda-roupas

A Minha Nossa tem o propósito de transformar o guarda-roupa feminino em um universo de possibilidades e inspirar mulheres a experimentar a moda de uma forma inovadora, dinâmica e econômica, gerando menos impacto ambiental ao mesmo tempo em que usam peças de qualidade e se mantêm atualizadas com as tendências.

A loja multimarcas de empréstimo de roupas e acessórios por meio de assinatura mensal foi inaugurada em agosto de 2017 e funciona  na 104 Sul. A iniciativa é da pernambucana Marina Marques, 35, que mora em Brasília desde os 2 anos. Ela teve a ideia quando pesquisava novidades da moda e se deparou com uma loja de Amsterdam (Holanda) chamada Lena. Lá, o local oferece venda e empréstimo de peças adotando um sistema de pontuação que serviu de inspiração para a versão brasiliense.

“Acho que essa forma de consumo faz muito mais sentido! Podemos estar sempre lindas, usando peças de qualidade e atuais, gerando menos impacto ambiental. A ideia é que as pessoas comprem as peças que usam mais e aluguem outras peças que querem usar, assim as marcas produzem menos e utilizam menos recursos.”
Marina Marques, Minha Nossa

A proposta da Minha Nossa é acabar com a desculpa de nunca ter roupa para sair mesmo tendo o armário abarrotado. Durante sete dias, as assinantes pegam emprestado roupas e acessórios de marcas brasileiras. Dá para usar e abusar da criatividade e montar looks mesclando as próprias peças com as da loja.

A cliente faz uma assinatura com valor fixo mensal e determinada quantidade de pontos; cada peça tem uma pontuação, que é o custo para usá-la. É possível ficar até sete dias com cada peça e, depois de usá-la, devolve para a loja, que faz a higienização e coloca para uso novamente. Há ainda a modalidade de empréstimo avulso, no qual é possível ficar com uma ou mais peças por três, cinco, sete, 15 ou 30 dias, sem precisar fazer a assinatura mensal.

A seleção das marcas que integram o acervo da Minha Nossa leva em consideração as práticas de produção, a ética nos negócios e se há potencial para durar e ter continuidade e o estilo dos produtos.

“Faz parte da minha proposta apresentar marcas novas nacionais às pessoas. No momento, tenho 12 marcas. Compro as peças com variação de tamanho, igual a uma multimarcas tradicional. Na escolha das peças tenho alguns critérios, sendo um deles se ela é mais ‘comprável’ ou ‘emprestável’.”
Marina Marques

Marcas da Minha Nossa

Acessórios

Flex Jewel – Mariah Rovery – Brincos, colares e pulseiras coloridos.Gissa Bicalho – Brincos, colares, pulseiras coloridos

La Spezia  – Bolsas

Luccheto – Bolsas

Roupas

A.Camisa – Por Paula Martins – Camisas atemporais

Engenharia Modern – Numeração ampliada. A marca encerrou as atividades em 2017.

Forlegs – Leggings para todos os gostos.

FS Store – Estilo casual

Joulik – Peças bordadas à mão

Lafê – Estamparia diferenciada

Marcia Morais – Numeração ampliada

Plural – Peças atemporais

Serviço

Minha Nossa
CLS 104 Bloco B Loja 37 – Asa Sul
Aberta de segunda-feira (das 13h às 19h) a sábado (das 11h às 17h)
Facebook / Instagram
+ 55 61 3522-5985

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: