Gracilene Bessa: criatividade para o consumo consciente

A Gracilene Bessa é um furacão de mulher. Está sempre envolvida em alguma atividade relacionada ao consumo consciente e ao mercado criativo da cidade. Toca três iniciativas: a Verdemanga, loja temporária multimarcas fundada em 2006; o Limonadaproject, evento iniciado em 2012 que abraça arte, design, moda e inovações; e a Pé de Lima, produtora focada em qualidade de vida, saúde e bem estar. E ainda é mãe de três pequenos: Maria Antonella, 9 anos; Pietro, 4; e Nina, 8 meses.

Ela tem como sócio o parceiro Diogo Gama. Recorda que o trabalho surgiu a partir dos frutos que a Verdemanga proporcionou durante 10 anos de existência. Esse período foi focado no trabalho com moda com criatividade e em ações de marketing como editoriais, vídeos e eventos.

“A Verdemanga nos alimentou com conhecimento prático e experiência, atributos fundamentais e necessários para seguirmos com o aspecto mais criativo no âmbito da produção cultural desde 2012 com o Limonadaproject – evento que se tornou uma produtora – no qual eu e meu parceiro, Diogo Gama, desenvolvemos nossos trabalhos juntos desde então e que abriu caminho para criação da Pé de Lima Produções em 2015.”
Gracilene Bessa

Com a Limonadaproject, o casal pode explorar todas as variáveis criativas de qualquer segmento de atuação. Já na Pé de Lima, optaram pelo enfoque às questões relacionadas ao universo da agricultura familiar de orgânicos do Distrito Federal e Entorno, além de qualidade de vida, saúde e bem estar.

A motivação de Graci vem da própria experiência. Ela relembra que tal qual os empreendedores que procura alavancar por meio dos seus projetos, ela e o parceiro também começaram do zero em um mercado super difícil e sem auxílio de pessoas ou marcas que pudessem ajudá-los a expandir os negócios.

“Conhecemos bem a dificuldade que estes empreendedores experimentam no dia a dia, e nossa missão é justamente facilitar a expansão de seus produtos e serviços, bem como suas marcas, diminuindo a distância entre o pólo produtivo e o consumidor.”
Gracilene Bessa

Além de potencializar o negócio da produção local, os projetos de Graci conseguem proporcionar à comunidade a chance de fomentar novos hábitos de consumo mais saudáveis e, principalmente, conscientes. Todo o trabalho dela e do parceiro tem como prioridade gerar um comércio afetivo, que permita que as relações sejam intensas e cristalinas como toda verdade deve ser.

A essência dos projetos de Graci é o fortalecimento da cultura do consumo consciente. Isso é feito por meio das relações comerciais diretas de produtos e serviços de qualidade, com o preço justo. O público absorve tudo direto da fonte e conhece a história que envolve toda aquela cadeia produtiva.  

“Nossa vida no cotidiano nos aproxima muito de segmentos criativos dos mais variados setores de produção: arte, moda, design e inovações. A alimentação consciente sempre foi realidade dentro da nossa casa e procuramos pensar em ideias que comunguem com o que curtimos aproveitar no nosso dia a dia.”
Gracilene Bessa

Serviço

Limonadaproject
Verdemanga
Pé de Lima

Deixe uma resposta