Vitrine Consciente na Semana Fashion Revolution Brasília

Durante a Semana Fashion Revolution Brasília, a loja colaborativa Endossa BSB terá uma vitrine em homenagem ao movimento para alcançar o máximo de pessoas possível.

“Apesar de ser uma vitrine de loja, o objetivo da iniciativa é institucional e em sintonia com movimento Fashion Revolution. Nesse movimento, somos todos parceiros unidos em um só propósito, ser a voz daqueles que não tem voz.”
Gabriela Rodrigues, idealizadora da Vitrine Consciente

A Vitrine Consciente foi idealizada pela Gabriela Rodrigues, vitrinista da Endossa e voluntária do Fashion Revolution Brasil. Ela conta com a parceria de Mariana Rener nessa iniciativa. O espaço será construído com o reaproveitamento de materiais de descarte: madeira encontrada no lixo e jeans, além de pregos e barbante biodegradável.

Os jeans estão sendo arrecadados por meio de campanha nas redes sociais da Endossa Brasília. Após o uso na vitrine, as peças jeans serão doadas para a ong Save Pets, uma entidade que recolhe doações de tecidos para fazer camas para animais de rua.

Conceito

A madeira será utilizada para inscrever a expressão Fashion Revolution com a técnica de string art (uso de pregos e barbante). A peça simboliza as conexões que serão feitas com durante a Semana Fashion Revolution e a quantidade de pessoas alcançadas. O uso do jeans (material forte e resistente), representa a força das pessoas que lutam e acreditam em um mundo melhor, sem desigualdade.

Durante a Semana Fashion Revolution, a Endossa realizará uma ação na qual clientes, marcas, funcionários e voluntários farão fotos na vitrine segurando a plaquinha “QUEM FEZ MINHAS ROUPAS?” ou “EU FIZ SUAS ROUPAS”. Os funcionários da loja estão sendo instruídos a serem multiplicadores da mensagem do Fashion Revolution. A loja também oferecerá material sobre o movimento para os clientes interessados.

As marcas que serão expostas na vitrine produzem as próprias peças e adotam práticas sustentáveis na produção. Outras lojas colaborativas interessadas em aderir ao Fashion Revolution e montar uma Vitrine Consciente podem entrar em contato com a Gabriela Rodrigues.

Serviço

Semana Fashion Revolution – Brasília
frwbrasilia@gmail.com
Álbum do evento
Representante: Iara Vidal
iara.vidal73@gmail.com
Responsável pela Vitrine Consciente: Gabriela Rodrigues
acerolabsb@gmail.com
fashionrevolution.org
facebook.com/fashionrevolution.brasil
twitter.com/Fash_Rev_BRASIL
instagram.com/fash_rev_brasil

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: