Priscila Ávila: Rainha da Pimenta desafia corajosos a degustarem ardidas nucleares

A Mestra Pimenteira Priscila Ávila, da Queen of Pepper, lança um desafio incandescente: pela primeira vez no Distrito Federal, será realizado o Campeonato de Comedores de Pimentas Nucleares. Os corajosos degustarão uma das mais ardidas pimentas do mundo: Carolina Reaper, Trinidad Scorpion Moruga, Trinidad Scorpion,7 Pod e Bhut Jolokia.

Para se ter uma ideia da dimensão do desafio, o ardor das pimentas é classificado de acordo com a Escala Scoville, que mede a concentração do composto químico capsaicina, responsável pela sensação de ardência.

A capsaicina pura chega a 15 milhões/16 milhões na escala. Um pimentão, que não arde, fica em zero. Uma pimenta biquinho, chega a 1 mil. A dedo-de-moça, entre 5 mil e 15 mil. Já as nucleares passam de um milhão, com a Carolina Reaper entre 1 milhão 150 mil e 2 milhões.

O sobrevivente desse desafio, que deixará bocas e línguas em chamas, receberá uma super cesta de produtos Queen of Peppers e um kit cervejas da Corina.

Além da competição para paladares corajosos, o Festival de Pimenta realizado em parceria com a Corina Cerveja Artesanais, promoverá uma feira com produtos derivados de pimentas, 13 torneiras de cerveja e 20 expositores com opções gastronômicas.

Confira o maior comedor de pimenta de acordo com o Guiness:

Serviço

Dia 5 de maio de 2018, Sábado
Galpão da Corina (Sofn Quadra 1 Conjunto B, Lote 11)
A partir das 11h
Telefone: (61) 98138-5755
Evento do Facebook
Inscrições no campeonato

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: