Acerola: Aceleradora de Marcas

A Semana Fashion Revolution – Brasília promoveu o Seminário Mercado Local de Moda Consciente, realizado na sala 1 das Comissões da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), no dia 25 de abril de 2018. O evento teve o apoio da Presidência da CLDF.
Foram apresentados painéis sobre moda circular (brechós, armário compartilhado e aluguel de roupas), mercado autoral (histórias de marcas, tingimento natural, manualidades e nova mentalidade para a moda consciente), negócios colaborativos (lojas colaborativas, suporte a marcas e coworking) e cenário local da moda do Distrito Federal.

A Acerola – aceleradora de marcas é uma iniciativa de três jovens empreendedoras brasilienses. Gabriela Rodrigues, designer de moda, produtora e vitrinista; Luana Ponto, bacharel em Relações Internacionais e sócia da Endossa BSB; e Maíra Belo, bacharel em antropologia e também sócia da Endossa BSB. Elas compartilharam a trajetória dessa visão colaborativa de atuar que oferece cursos, serviços e eventos para pequenos negócios nascerem, crescerem e se manterem em Brasília.

Tudo começou com o apadrinhamento de marcas de fora do DF expostas na loja colaborativa Endossa, que precisavam se aproximar do público e do espaço físico em outra cidade. Manter um nicho requer limpar, organizar, etiquetar, fotografar e dar retorno sobre o desempenho dos produtos.
Pequenas marcas operam em “euquipes”, em uma cadeia produtiva de uma pessoa só. A Acerola surgiu neste nicho e foi agregando novos serviços à medida que surgia a necessidade das pequenas marcas. Soluções sob demanda e com o olhar colaborativo.

A essência de todos os serviços é compartilhar soluções. Elas observam o dia a dia das marcas e, assim, produzem as soluções que cada uma precisa, unindo esforços para reduzir custos. Como no serviço de fotografia, que une marcas para produção de vários tipos de produtos.

A Acerola oferece também serviço de courier, para levar e buscar mercadorias para as marcas; de visual merchandising de espaços; de folheto (flyer) digital e impresso; etiqueta (tag) de produtos, testeira e cartão de visitas.
Confira a apresentação da Acerola no Seminário Mercado Local da Moda Consciente.

Deixe uma resposta