Vagner Isidorio: formação de preço de venda

A Semana Fashion Revolution – Brasília promoveu o Seminário Mercado Local de Moda Consciente, realizado na sala 1 das Comissões da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), no dia 25 de abril de 2018. O evento teve o apoio da Presidência da CLDF.

Foram apresentados painéis sobre moda circular (brechós, armário compartilhado e aluguel de roupas), mercado autoral (histórias de marcas, tingimento natural, manualidades e nova mentalidade para a moda consciente), negócios colaborativos (lojas colaborativas, suporte a marcas e coworking) e cenário local da moda do Distrito Federal.

Vagner Isidorio é economista, pós-graduado em finanças corporativas (IBMEC-DF), consultor de empresas desde 2003, consultor do Sebrae desde 2008 e CEO de empresas como VNI Consultoria e Escola de Empresas.

Já transformou a vida de mais de 600 empresários por todo o Brasil. Empresário do ramo de confecções há 15 anos, possui mais de 250 ferramentas de formação do preço de venda para confecções vendidas. Ele falou sobre formação de preços de venda para o segmento de confecções.

A apresentação abordou o tema sob três aspectos: importância do preço de venda para o sucesso, os componentes do preço e o preço calculado x preço de mercado.

Ele demonstrou que, na prática, o motivo da formação dos preços considera a concorrência (72%), o markup padrão (23%) e apenas 5% pela forma correta. O consultor listou elementos para a formação do preço de venda: insumos (tecido, linha, fio, aviamentos); gastos variáveis (impostos, comissões, cartão de crédito e inadimplência); gastos fixos (água, luz, telefone, aluguel, IPTU, mão de obra) e lucro.

Foto: Francisco Carlos Dos Santos

“Para equilibrar as diferenças entre preço calculado e preço de mercado, é preciso reduzir os gastos fixos, comprar melhor, melhorar o processo para que haja mais eficiência e reduzir o lucro como última opção.”
Vagner Isidorio

Confira a apresentação de Vagner Isidorio no Seminário Mercado Local da Moda Consciente.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: