Cinco joias assinadas por artistas para presentear

Esta lista é uma exposição virtual de obras incríveis de artistas de Brasília. Obras para você usar ou presentear. Colar, pulseira, brinco, anel, borracha, prata, ouro, cobre. Espia que timaço feminino.

Gif: Bette Davis em The man who came to dinner, 1942

Debcronem Joias


As peças artesanais são criadas com beleza, significado e boas energias. Prata e ouro viram anéis, brincos e pingentes, pulseiras, braceletes e o que a imaginação deixar. A Débora, artista que assina esses poemas de usar, já foi personagem aqui no blog. Ela transforma referências afetivas ou simbólicas em joias. Apaixonada por nuvens, fez sua marca fazer referência a uma. Na foto, o anel nuvem. Outra peça incrível é o banquinho de praça.
Aceita encomendas. Preços sob consulta.
Instagram | Facebook | Site


Flavia Amadeu


As joias orgânicas da Flávia contam histórias. A borracha colorida que serve de matéria-prima para colares, anéis, brincos e braceletes é produzida pelo povo da floresta com tecnologia desenvolvida pela UnB. Já falei sobre o trabalho dela aqui no blog. Eu tenho várias peças dela, verdadeiras esculturas de vestir. Na foto, o brinco horas (R$ 140 o par).
Instagram | Facebook | Site


Joana VP


Contei a história da marca Joana VP com peças de formas simples, equilibradas e surpreendentes. A artista Joana é apaixonada pelos espaços de Brasília e brinca com as formas em sua arte de vestir. O anel moebius (foto) é das minhas favoritas.
Preços sob consulta.
Instagram | Facebook


Nazareth Pinheiro


As peças em prata de Nazareth Pinheiro são marcadas por formas, arte e beleza arquitetônica. Ela é uma arquiteta de joias. Também já contei a história dela no blog Uma das marcas do trabalho de Nazareth são as peças versáteis. Como na foto, o bracelete que vira broche.
Preços sob consulta.
Instagram | Facebook


Jana Fernandes


Joalheria autoral e moderna que produz joias como expressão da personalidade. Jana acaba de criar o anel Freddie (foto), inspirado em uma peça usada por Rami Malek em Bohemian Rhapsody, interpretando Freddie Mercury.
Preço sob consulta
Instagram

Deixe uma resposta