Três marcas de cosméticos verdes para presentear

Os cosméticos verdes podem ser naturais, orgânicos e veganos, certificados ou não. Neste post eu explico essas diferenças. Aqui em Brasília, temos opções bem interessantes de produção local. Separei um item por marca, mas cada uma delas tem várias alternativas e vale visitar os canais delas nas redes.

Sabonete vegetal AnnAromas

A Saboaria AnnaAromas já foi tema de post no meu blog e tem uma linha de produtos com produção artesanal de sabonetes, desodorante, xampu, creme corporal, óleo capilar, manteigas para corpo e cabelo. Os sabonetes são os queridinhos da marca e são 100% vegetais, feitos pelo método de cold process [saponificação a frio, técnica milenar preservada até hoje] que leva pelo menos 40 dias para ficar pronto.
Facebook | Instagram


Desodorante natural da Txaa

O desodorante 100% natural, sem conservantes, parabenos ou alumínio e que funciona é o carro-chefe da Txaa. A marca brasiliense de cosméticos naturais com uma linha 100% natural e biodegradável que inclui sabões, pré-poo (tratamento antes do xampu), xampus em barra, condicionador, esfoliantes, perfumes, máscaras de argila, óleos faciais, cremes e sais de banho. Já contei essa história no blog.
Facebook | Instagram


Bioperfume da Maiah

O bioperfume feito com óleos, cera de abelhas é sólido e perfeito para quem tem alergia. Tem também a versão líquida. A Maiah é uma marca brasiliense de biocosmética – contei a história dela neste post  – com linha de sabonetes, cremes dentais, bálsamos – pós-barba, hidratante, para o contorno dos olhos e rosto, hidratante com protetor solar, hidratante lavanda, labial e para pés e áreas ressecadas – desodorante e manteiga hidratante. Você encontra no Café com Feira, aos sábados, e em eventuais feirinhas de produtores locais.
Instagram

Deixe uma resposta