MudaMe: consumo consciente e ocupação de espaço público

64650562_729396654160338_5479202638037719032_nRoupas, acessórios e cosméticos com pegada sustentável, roda de conversa sobre moda e sustentabilidade e consumo slow, oficina de automaquiagem, artesanato, alimentos orgânicos e música ao vivo. Tudo com lixo zero. Esse é o roteiro da primeira edição do projeto MudaMe, que vai rolar junto com a 4ª Edição da Feira No Setor na praça localizada em frente ao café mais descolado do Setor Comercial Sul, o Hug Hub

O MudaMe conta com a participação de 15 marcas que trabalham com moda autoral, cosméticos naturais, canudos de inox e kokedamas. A iniciativa tem o objetivo de promover marcas que se preocupam com a pegada leve dos produtos e incentivar o consumo consciente e o movimento slow

“Em Brasília, o cenário de moda sustentável/slow tem crescido, assim como a produção de cosméticos naturais e sustentáveis”
Carol Fonseca, MudaMe

Expositores

Beleza
Beauty Letprimeira multimarcas de cosméticos naturais, sustentáveis e veganos de Brasília.
Moaralê Saboaria Naturalsaboaria natural, que trabalha com óleos corporais com propriedades terapêuticas e matérias-primas 100% veganas e naturais.
Sublime Cosméticosproduz sabonetes, xampus sólidos, séruns e cremes hidratantes naturais.
Varanda Biocosméticoscosméticos naturais e aromaterapia, tem argilas, sabonetes,  cremes e batons.

Acessórios
Erendida – crochê, Tricô e manualidades
Luz Weber – acessórios feitos de fios de malha, em geral produzidos com descartes da indústria têxtil.
Pau Brasília – marca de joias de madeira reaproveitada e resina com design exclusivo.
Urbanoiseproduz joias de prata com design refinado e moderno. Nós de Amora – marca autoral de acessórios, trabalha com fio de malha e agora recupera roupas de brechós inutilizadas por causa de manchas criando estampas com tintas naturais.

Moda autoral
Babalong – marca autoral super bacana de camisas, tops e outras peças com estampas exclusivas e atemporais. Toda a produção é local e as sobras de tecido são doadas para instituições que trabalham com artesanato.
Janela do Infinito – marca de moda autoral de 
Ceilândia
Lua dos Ventos – adepta ao movimento slow fashion, faz peças tem peças atemporais, leves, confortáveis e feitas para todos os corpos.
Minimiz – marca de slow fashion com pegada minimalista que usa matérias-primas naturais, como látex e tecidos de algodão, e incentiva o consumo consciente por meio de consultoria de estilo gratuita.

Brechó
Brechó Traça – brechó com curadoria e atendimento atencioso.

Alimentação
Cozinha de Marte – comida e arte – kokedama e comida afetiva com wabi-sabi
Lusher Comida de Verdade – especializada em produtos low carb e comida de verdade.
Sem adição de conservantes e temperos artificiais.

Lixo Zero
EcoJornada – produtos ecológicos e mentorias

Programação

15h – Oficina de automaquiagem vegana e sustentável com Gabriela Brito (@veganamake)
17h – Oficina de colar de crochê de malha com Luz Weber (@luz.weber)
18h – Roda de conversa sobre moda sustentável, consumo consciente e slow com Morgana Franco (@bemqtquis), Sávio Drew (@use_drew), Dalila Teles (@minimizoficial) e Carol Fonseca (@musacircular).

No Setor

Canal exclusivo de comunicação e difusão das atividades artísticas e culturais promovidas no centro de Brasília. O projeto foi desenvolvido para unificar a divulgação dos eventos e dar visibilidade a exposições, apresentações e shows promovidos semanalmente no Setor Comercial Sul.

Serviço

4ª Edição da Feira No Setor + Espaço MudaMe
Sábado, 20 de julho, das 13h às 20h
Hug Hug (SCS, quadra 1, bloco E, Ed Ceará)

Deixe uma resposta