22ª edição da Liga-Pontos será neste domingo

Liga-Pontos-05mai19-244
Foto: Amanda Góes

A minha feira preferida de produtores independentes, a Liga-Pontos, destaca criativas e criativos e propostas de arte e design em Brasília e realizará sua 22ª edição no dia 28 de julho, domingo, das 15h às 21h, na praça da 410 Norte. O evento conta com uma curadoria rigorosa que, além de admitir apenas quem faz seus próprios produtos, preza pela variedade e qualidade do trabalho de quem participa e é uma oportunidade de escolher um presente autoral para o Dia dos Pais, celebrado no segundo domingo de agosto. 

Na Liga-Pontos é possível conhecer o trabalho de dezenas de criativas e criativos da cidade, que vão expor produtos variados, como camisetas com estampas exclusivas, porta-copos, cadernos artesanais, acessórios em prata, roupas infantis e ilustração. (confira a lista dos expositores no final do texto). 

“É um espaço para conhecer quem faz e ter a chance de saber mais sobre o contexto do produto que se está adquirindo, além de fortalecer o comércio local”,
Luísa Vieira | Liga-Pontos 

História

A feira Liga-Pontos é uma iniciativa das três sócias da Pântano de Manga: Luísa Vieira, Marina Fontes e Nadine Diel. A etiqueta desenvolve produtos e estampas autorais feitas à mão inspiradas na Capital Federal. Criada em 2011 como um coletivo de criação, desde 2016 deixou de ser O Pântano de Manga e passou a ser A Pântano de Manga. Empreendedorismo feminino, né?

Pântano de Manga 5
Frutas Urbanas, nova coleção da Pântano de Manga, estará na Liga-Pontos deste domingo. Foto: Amanda Góes

O evento foi criado para ser um espaço de exposição e venda de design autoral de Brasília. Depois da participação em algumas feiras, sem muito sucesso de vendas, as meninas da marca resolveram criar um evento voltado para o público interessado na produção autoral brasiliense.

A primeira edição da Liga-Pontos foi realizada em maio de 2013 com 16 expositores. Ao longo desses seis anos, não parou de crescer em relevância e interesse, mas nem tanto de tamanho. Nesta 22ª edição contará com mais de 50 expositores e já tem lugar cativo no calendário de eventos brasilienses. Ano a ano, a procura dos produtores autorais também aumenta e, atualmente, tem até fila de espera de criativos interessados em expor. As inscrições para expositores são abertas um mês antes da realização da feira e as vagas normalmente acabam em uma semana.

Um dos principais diferenciais da Liga-Pontos é a curadoria. A organização não abre espaço para revendedores e aceita apenas produtos autorais, além de delimitar, em geral, a três o número máximo de expositores por área de atuação. O objetivo de limitar os expositores por tipo de produto é garantir que o resultado da venda dos participantes seja satisfatório. O mesmo ocorre com os foodtrucks, limitados em no máximo três opções com diferentes estilos de alimentos.

Kalaura
Foto: Amanda Góes

Durante as primeiras cinco edições, a Liga-Pontos era realizada aos sábados e ocupava o espaço de serviço e o pilotis do Café Objeto Encontrado. A partir da sexta edição, o evento passou a utilizar toda a área verde entre os Blocos B e C da comercial da 102 Norte e atingiu seu tamanho limite naquele espaço. Desde maio de 2018 a feira ocorre na  pracinha da 410 Norte. 

A Liga-Pontos tem um tamanho limite para não comprometer a venda dos expositores, mesmo que a procura de criadores e criadoras autorais seja alta. Se a feira crescer demais, vira balada e perde o propósito das idealizadoras. Razão também para que o DJ parceiro a cada edição –  nesta será o Ico Oliveira – toque um som ambiente. 

Para comer e beber vai ter Corina Cervejas ArtesanaisIgapó Açaí.

Participantes confirmados:

Pântano de Manga

Cajuí

Atelier Sabiá

Babalong

Algodão Doce

Anaju Acessórios

Fragmento

Capim Estrela

CURI

Nias Macramê

Aromathize

Adorável Chá

Laser Kraken

Ateliê Literário

Magia da Prata

Bolinhavai bolinhavem

LADRILHARIA

Nina Marina Criações

Flor de laranjeira confecções

Gabi Milagres

Simple61

Mina Nagô

Studio Decor Up

SaboariaAnnaromas

Verso em barro

Bé Faz A Ovelha

Maria Madeira

Aʄlorar de Ꮐaia

Sra. Rosa Mimos

Helyézer Coutinho

MNice

Stein Design em resina e prata

Nós de Amora

Irmandiva Eco Tingimento

Luz Weber

Grafite 05

RB Estúdio

Horta da Maju

Oyá Etnoarte

Isumi Kokedamas

Lunar – cerâmica manual

Soneto Jewelry

Lua dos ventos

Labarr – Chocolate de Origem

Thelma Aviani Joalheria

Sweet Bee Brigadeiria

Patricia Machado

Quadriculado Quadros

Lotus decor berthelotii

Dedim de Moça Design

H bolsa

Brixx Furtado

Dani Furtado Ateliê Criativo

Pequeno Ton

Era uma vez

Serviço

22ª LIGA-PONTOS
410 Norte – entre os blocos D e F – área residencial
Domingo, 28 de julho, das 15h às 21h
Entrada: Franca
Classificação: livre

 

Djs: Ico Oliveira

Deixe uma resposta