Workshop Mato é Comida?  

Crioula - Eventos_JAN - MatoÉComida_CARD03

Dente-de-leão, capuchinha, beldroega… Possivelmente você já ouviu falar dessas plantas comestíveis consumidas antigamente pelos seus avós. Esses exemplares tiveram consumo reduzido na zona urbana e voltaram a brilhar nos menus de chefs preocupados em fortalecer a ecogastronomia.

As diferentes potencialidades das PANC’S (Plantas Alimentícias Não Convencionais) serão apresentadas pela nutricionista e especialista no assunto Bruna de Oliveira, fundadora da Crioula – Curadoria Alimentar. O encontro tem como objetivo apresentar essas plantas, suas potencialidades na alimentação e inspirar receitas que podem ser incluídas no cardápio de todos. Serão 3 horas de partilha sobre a definição de PANCS, como identificá-las e de que maneira é possível preparar pratos saborosos e nutritivos no dia-a-dia.

O workshop Mato é Comida? visa atrair um público interessado em aumentar o repertório alimentar sem abrir mão da sustentabilidade e consumo consciente. “Queremos pessoas que integrem uma alimentação sustentável, com um impacto ambiental muito reduzido em relação aos hábitos alimentares contemporâneos. É urgente a necessidade de hábitos que respeitem a natureza e os agricultores”, destaca a nutricionista.

Além do ensino de receitas serão comercializadas conservas veganas 100% naturais preparadas pela pela nutricionista.

Programação

// O que são PANC´S e como identificá-las?
// Como incluí-las na alimentação
// Receitinhas gostosas e nutritivas para experimentar se apaixonar pelo universo desses recursos alimentares

Workshop Mato é Comida? 

Com a nutricionista Bruna de Oliveira
Inscrições pelo pagseguro: https://pag.ae/7VEtjAQg2=
24 de janeiro, das 19h às 22h
Casa Jasmim (SGHN 716 bloco P casa 30)
Preço: R$ 120,00

Deixe uma resposta